quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Convite para uma despedida (Ou A chuva, parte 2)


The big picture

Começou a cair uma chuva grossa.

O meu companheiro estava sentado na minha frente.
Parecia que ele estava começando a entender...

Ela não se importou, pois não fez menção de retirar os fones de ouvido. Muito menos de fazer qualquer movimento. Ela apenas deixou gentilmente que o headset repousasse em seu pescoço.

Não quero mais ouvir canções de amor. O adeus havia sido dito naquele banco. Chorei. Eu sei que parece tolo, mas eu prometi que seria sincera. A blusa vermelha que eu uso agora... Eu não deveria...

O sobretudo claro mudou para uma cor escura.

Foi quando o meu companheiro apareceu pela primeira vez. Simpático. Olhos gentis. Levou-me pelo braço e cuidou de mim. Não era um bom ouvinte, mas me distraía. Parecia me conhecer muito bem...

 E aconteceu uma pausa.

O headset na minha nuca forçava-me a olhar diretamente para o meu amigo. Ele parecia abismado, como se nunca tivesse me visto antes. Será...

Perfeita.

Entendo.

Dolorosa.

Ele descobriu.

“Cada ponto é carregado de dor”, pensei.

Que ele e eu somos a mesma pessoa.

A chuva estava muito forte, mas eu poderia jurar que havia lágrimas em nossos olhos quando falamos:

- Nunca vai parar de cair.

Eu estava sozinha mais uma vez.
E havia apenas começado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário