quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quanto ao futuro

Escrevi esse texto pra minha amiga Tuany... Ela que me incentivou a criar este blog (mesmo que eu não veja muito perspectiva nele, rs). Pelo menos, já tenho uma leitora, né? 

Ela era como aquelas meninas que se balançam nos parques. Subia, pois estava feliz. Feliz com o vento, com a trança no cabelo, com o cheiro das flores que brotavam das plantas. E, continuava subindo, pois o destino lhe parecia formidável.

Ela descia, pois continuava feliz. Feliz por causa das cores, por causa do sol e de seus tons. Pensava em amarelo, deduzia vermelho e exclamava laranja! Deu de cara com colônias de formigas e sentiu uma alegria infinita.

Atravessou a rua, exalando perfume por seus poros. A roupa era sóbria, fechada, austera. Mas o olhar mantinha o brilho dos que sonham, dos que não complicam. Dos que sabem.

2 comentários:

  1. Finalmente, depois de séculos de insistência, não é?! Incentivei porque textos como os seus não podem ficar escondidos.. E eu vejo muita perspectiva neles, sim! :D

    E como eu faço para dizer, mais uma vez, o quanto eu achei esse texto lindo e como fiquei feliz em saber que ele foi escrito para mim?! ^^

    E "Quanto ao tempo", que seja longo...

    Beijo!

    ResponderExcluir